Mundial de futevôlei começa nesta quarta-feira (3/3) em Salvador
Na quarta-feira (3/3), a partir das 8h30, acontecem as fases classificatória e eliminatória da primeira etapa do circuito brasileiro de futevôlei feminino, que será decidida na quinta-feira (4/3), a partir das 10 horas. Mais cedo, às 8h30, de quinta, começa a etapa do circuito masculino, que será decidida a partir das 9 horas de sexta-feira (5/3).
É desta etapa que sairão as quatro duplas que representarão o PaÃs no Mundial, que começará a sua fase classificatória na manhã de sábado (6/3) e terá as suas semifinais e final no domingo (7/3), a partir das 9 horas. A entrega de premiação e solenidade de encerramento acontecerão a partir das 12 horas.
No futevôlei, o jogador pode passar a bola que vem da dupla adversária no primeiro toque; não pode tocar na rede; ao contrário do vôlei, jogado com as mãos, mas que permite o toque com os pés, no futevôlei não se pode tocar na bola com o braço ou com a mão; no saque, a bola pode tocar na rede e seguir a jogada.
As partidas das competições que serão disputadas em Salvador, com exceção das decisões, terão apenas um set de 18 pontos. Após o ponto limite, a dupla que conseguir abrir dois pontos de vantagem vence. As finais serão disputadas em melhor de três sets. Se houver necessidade de um terceiro site, este será decidido no 15° ponto.
No Comments yet Deixe um comentário
Deixe um comentário
TrackBack URL | Feed RSS para comentários sobre este post.