OlimpÃadas Escolares para alunos de 15 a 17 anos iniciam finais das seletivas nesta sexta
Os vencedores representarão a Bahia na etapa nacional, que será realizada entre os dias 3 e 12 de dezembro, em Goiânia – (GO), e viajarão com o apoio da Sudesb.
Nesta sexta-feira (dia 3), à s 15 horas, no Colégio Salesiano, o basquete masculino vai dar inÃcio à rodada decisiva, a equipe do Salesiano enfrenta a do Antônio Vieira. Em seguida, no feminino, competem o Salesiano e o Sartre Nobel.
Simultaneamente, no Colégio Teixeira de Freitas, os atletas de vôlei também estarão disputando uma vaga nas OlimpÃadas Nacionais. Pelo masculino, o colégio Teixeira de Freitas enfrenta o vencedor do jogo entre Salesiano e Isba, pela primeira fase, que marcado para esta quinta-feira (2/9). E no feminino, a decisão será entre o Colégio Perfil de Lauro de Freitas e o Salesiano Salvador.
No sábado (4/9), as disputas prosseguem, com handebol, no colégio São José, vôlei, no colégio Teixeira de Freitas, além de futsal e basquete no Cefet.
As OlimpÃadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê OlÃmpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras OlÃmpicas.
Os atletas baianos vencedores se unirão a 3.959 atletas do Brasil, divididos em 28 delegações, sendo uma para cada um dos 26 estados brasileiros, mais uma equipe do Distrito Federal e outra da cidade-sede.
No Comments yet Deixe um comentário
Deixe um comentário
TrackBack URL | Feed RSS para comentários sobre este post.